maio 16, 2010

Rt01 Fruta Pão - Civilização do Açúcar

RT01 - FRUTA PÃO
02 dias/ 01 noite ou full day(dia todo) em Marechal Deodoro

O roteiro Fruta Pão proporciona saberes e fazeres de um território rico em história, cultura e lazer. Em breves dias percebe-se a riqueza natural e cultural herdadas por comunidades do território Civilização do Açúcar.






1º dia- Maceió e Marechal Deodoro
2º dia- União dos Palmares

Palavras-chave: Áreas de preservação ambiental (APAs), biodiversidade, orlas marítimas e lagunares, história, museus, Parque Memorial Zumbi dos Palmares, trilhas.


Maceió com Museu de Cultura Popular Théo Brandão, centro histórico, mirante, orla marítma e lagunar.


Marechal Dedoro, cidade histórica e Área de Proteção Ambiental da Ilha de Santa Rita.



União dos Palmares com trilha de Mata Atlântica e Serra da Barriga. Depois as atrações de São José da Laje, Igreja matriz de São José, Usina Serra Grande e RPPN Osvaldo Timóteo.




Roteiro apresenta o perfil histórico geográfico e bucólico do início da colonização em Alagoas. City tour panorâmico na capital Maceió e cidade histórica de Marechal Deodoro com foco na Civilização do Açúcar. Se usufrui de praias da orla marítima e lagunar da capital e município vizinho, palcos de contrabando francês e desvio de pau-brasil e da produção de açúcar no Brasil Colônia. Memorial Quilombo dos Palmares é território histórico e patrimônio mundial, a Serra da Barriga foi área da ressistência negra durante o período colonial em União dos Palmares.

Consulte tarifas, forma de pagamento e programação regular.

 Como parceiros comerciais, entre outros, temos a Luau Turismo (transportador turístico), RPPN Osvaldo Timóteo e AAMEA- Associação dos Amigos do Meio Ambiente.

Obs: As fotos pertencem ao banco de imagens dos Caminhos Das Alagoas, crédito Gianna Perrelli. Ilustram atrações do percurso e podem maquiar realidades sócias ambientais indesejáveis. Apresentação de grupos folclóricos e folguedos mediante prévia reserva.