novembro 13, 2017

Vivendo e aprendendo com o cultivo de orgânicos




O cultivo e a produção de orgânicos em Alagoas, proporcionalmente, anda à passou lentos mas o despertar para a necessidade de consumi-los já é fato no dia a dia do alagoano.  

Quantas vezes você parou e investiu na alimentação com produtos orgânicos? E quantas vezes você foi tomar conhecimento no campo de como se faz esse cultivo? E viu de quanto conhecimento e empenho exige o trabalho desse produtor rural? 

Mais ainda, quantas vezes um percurso de trilhas ou passeio turístico lhe proporcionou experiência para essas "bandas"? Juntou lazer e estimulou a curiosidade ao assunto e o contato com a natureza valorizando o enriquecimento pessoal? Pensa aí...

Pois foi mais que uma trilha. Foi lição e estilo de vida mesmo! Fomentar a qualidade de vida e valores existenciais. Pensou? ... Conte então até dez antes de responder porque provavelmente apenas cinco em cada cinquenta pessoas o fizeram, lendo essa página. 

O privilégio foi do nosso grupo "Vambora e Cia" com os parceiros da "EcoFazenda Vale Florido" daqui de Maceió em Ipioca mesmo. Agradecemos o conhecimento de Flávio e Pedro e a acolhida de Walter e Sebastiana. Reconhecemos o valor de vocês e desejamos muito sucesso nesse projeto que não é de hoje mas que tem muito a crescer. Vambora refletir e ver como foi?












































































































Porque em Alagoas quase todo final de dia termina em praia. Aqui em Paripueira
Crédito fotos: Banco de imagens Caminhos Das Alagoas. Gianna Perrelli. 
Com colaboração de Anita Gameleira, Nazaré Raposo e Eliane Lobo.